Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Prefeito, SINDSEL e vereadores discutem reajuste dos servidores

17 de Janeiro de 2023

O prefeito Jos Fernando Barbosa dos Santos se reuniu com diretores do SINDSEL e vereadores, para discutir o reajuste do funcionalismo pblico municipal em 2023. O encontro, realizado na Cmara Municipal, tambm contou com a participao do Procurador Jurdico da Prefeitura, Ricardo Henrique Laluce.

No encontro, foi discutido o percentual de reajuste que ser concedido aos servidores. J h consenso sobre isso e o valor deve ser anunciado em breve. Sempre estivemos disposio do SINDSEL, para ouvir e discutir as reivindicaes que beneficiam os funcionrios. E este ano no ser diferente, disse o prefeito de Selvria.

Tambm participaram da reunio o presidente da Cmara, Luciano Geralde, e os vereadores Alexandre Cagliari, Gilson Alves de Souza, Nilson Jos dos Santos, Antnio Francisco da Silva, Isabel Cristina Marcelo Camilo, Raimundo Pinheiro Bastos Filho e Silvio Csar Bezerra Leite.

Valorizao

Vale ressaltar que, desde o incio do atual Governo, a valorizao do funcionalismo pblico uma prioridade. Em seis anos, foram cerca de 50% de reajuste salarial.

De 2017 at agora, os funcionrios no ficaram um ano sem reajuste. Com isso, o salrio do funcionalismo praticamente dobrou.

Em 2017, foram concedidos 6,47% de reajuste, seguido por 8% em 2018, 8% em 2019, 6% em 2020, 10% em 2021 e 10% em 2022.

Mas do que garantir o reajuste aos funcionrios, essa ao tambm ajuda a movimentar a economia local, j que mais dinheiro circulando no Municpio.

E alm do reajuste geral, para todos os funcionrios, a Prefeitura tambm mudou a referncia e reajustou salrios de algumas categorias.

Por: ASSECOM/ Foto: Acontece na Selvria.