...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Selvíria iniciará vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra a COVID; É necessário agendamento

10 de Janeiro de 2023
15:39

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá iniciar a aplicação a chamada “vacina baby”, contra a COVID-19, para todas as crianças de seis meses até quatro anos de idade, com ou sem comorbidades.

A vacina que será utilizada é a pediátrica Pfizer baby, cujo frasco tem a tampa de cor vinho. O esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses.

Para tomar a vacina, os pais ou responsáveis pela criança devem ir até a unidade de saúde da sua região e manifestar interesse. Conforme as doses forem chegando ao Município, elas serão chamadas para a vacinação. “Decidimos pelo cadastro para evitar perda de vacinas e garantir que as crianças sejam imunizadas com todas as doses”, informou a enfermeira Patrícia Chiocheta.

O esquema vacinal desse grupo será composto por três doses. A segunda deverá ser administrada após o intervalo de quatro semanas (28 dias). Já a terceira pode ser aplicada a partir de oito semanas (56 dias).

Para o cadastro é importante apresentar o cartão do SUS da criança.

Por: ASSECOM

Matéria não encontrada!