...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Escola “Ana Maria de Souza” sedia festival de Futsal

07 de Dezembro de 2022
10:36

A escola estadual “Ana Maria de Souza” sediou no último sábado (3), o 3º Festival de Futsal, onde equipes da unidade escolar disputaram com equipes das escolas Projeto Novo Tempo e Marechal Castelo Branco, da cidade de Água Clara.

O festival é resultado do Programa MS Desporto Escolar, composto pelo Projeto Treinamento Desportivo e outras iniciativas, vem desenvolvendo nas escolas da rede estadual do Mato Grosso do Sul várias modalidades esportivas, disponibilizadas aos alunos.

Na Ana Maria, os alunos puderam praticar, além do futsal feminino e masculino, as modalidades de xadrez, basquete feminino e masculino e badminton.

No festival, foram disputados jogos nas categorias Sub 12 masculino, Sub 14 masculino,

Sub 16 masculino e Sub 16 feminino.

As equipes da Ana Maria de Souza, treinadas pelo professor Fabrício, venceram no Sub 12 masculino, o Sub 16 masculino e o Sub 16 feminino. E perdeu um jogo Sub 14 masculino. “Acreditamos no esporte para a formação do cidadão, pois através dele os alunos aprendem sobre o trabalho em equipe, a necessidade da cooperação, da disciplina, a obediência às regras, além de todos os benefícios à saúde. O esporte é também um lazer e tira as crianças e adolescentes das ruas. Por esse motivo os treinamentos do projeto Fundesporte são muito bem recebidos por nossa escola. Nossos alunos estão mostrando boa evolução com os treinos e a cada jogo podemos perceber o aprendizado individual e em equipe florescer”, disse a diretora Cleide de Oliveira Silva.

O festival, que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, foi prestigiado pelo prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, Secretaria de Meio Ambiente e Trusimo Camila Lopes Cavalcante e o procurador jurídico, Ricardo Henrique Laluce.

Por: ASSECOM 

Matéria não encontrada!