Prefeitura inaugura nova arena poliesportiva de Selvíria

05 de Dezembro de 2022

Na manhã do último sábado (3), a Prefeitura inaugurou a nova Arena Poliesportiva de Selvíria, montada na Avenida Professora Marilúcia Torres Laluce, próximo ao Lar do Idoso, e construída em parceria com o Governo do Estado.

Na inauguração, foi realizado em um jogo amistoso entre equipes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Selvíria. E a partir desta terça-feira (6), a Arena sediará uma competição entre alunos da escolinha de futebol de Selvíria.

A Arena foi feita em parceria com o Governo do Estado do Mato do Grosso do Sul, por meio do programa “MS Bom de Bola”, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Para receber a Arena, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, construiu a base onde a arena foi instalada, além de dotar o espaço com infraestrutura, como iluminação, banheiros e um vestiário. Cerca de R$ 300 mil, do Município, foram investidos na obra. E a estrutura foi instalada pelo Governo do Estado.

A Arena poliesportiva possui um campo de grama sintética para a prática de futebol Society e uma quadra de basquete 3 x 3, que possui metade do tamanho das oficiais, mantendo as demarcações originais. A diferença é que, no lugar dos cinco jogadores, jogam apenas três. A Arena também possui arquibancada e iluminação LED.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos disse que a arena será um importante espaço para a prática do esporte ao ar-livre. “É uma Arena com completa infraestrutura, onde os moradores poderão praticar esporte com segurança. É um investimento importante que fizemos em parceria com o Governo do Estado, para a melhora da qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Presenças

Além do prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, prestigiaram a inauguração o presidente da Câmara, Alexandre Cagliari, os vereadores Nilson José dos Santos, Gilson Alves de Souza e Silvio César Bezerra Leite, além dos secretários Lucivânia Chaves Nascimento (Educação, Esporte e Lazer), Alessandro Batista Leite (Obras e Infraestrutura), José Brito da Silva (Administração), Edgar Barbosa dos Santos (Saúde), Camila Lopes Cavalcante (Meio Ambiente e Turismo) e Manoel Pinheiro um Bastos (Administração Regional) e o procurador geral Ricardo Henrique Laluce.

Por: ASSECOM