...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Morador de Selvíria que ainda não foi recenseado deve entrar em contato com o IBGE

05 de Dezembro de 2022
11:09

O morador de Selvíria que ainda não foi recenseado deve entrar em contato com o IBGE. O Censo vem sendo realizado desde o início de agosto.

Pessoas que ainda não receberam a visita do recenseador do IBGE poderão ligar ou mandar mensagem para o fone/whats (67) 99120-4483 e agendar a coleta de dados para o Censo.

O Censo é uma pesquisa que ocorre em todos os municípios do país, com o objetivo de coletar dados que permitam traçar um retrato da população. Com esses dados, é possível criar políticas públicas, assim como desenvolver pesquisas que são fundamentais para o crescimento do país. Responder à pesquisa é obrigatório e os dados são sigilosos, garantido por lei.

O Censo apresenta dois tipos de questionário: o básico e o da amostra. No primeiro, são feitas 26 perguntas sobre as características do domicílio e dos moradores. No outro, são 77 questões, que buscam mais detalhes sobre o domicílio, identificação étnico-racial, núcleo familiar, deficiência, fecundidade, religião ou culto, mortalidade, autismo, entre outras perguntas. O primeiro leva cerca de cinco minutos para ser respondido. No segundo, uns 15 minutos.

Sigilo

Todas as informações coletadas são sigilosas. Os dados não são cruzados com nenhum órgão como a Receita Federal, por exemplo.

Por: ASSECOM

Matéria não encontrada!