...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Com orientações, CRAS tem Dia alusivo ao “Novembro Azul”

18 de Novembro de 2022
15:02

Com orientações da equipe de saúde sobre os cuidados para prevenir e detectar, principalmente, o câncer de próstata o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta sexta-feira (18), um evento alusivo ao “Novembro Azul”.

O evento foi aberto pela coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino de Lima. Logo após, a enfermeira Erika Gonzales, da Secretaria Municipal de Selvíria, deu continuidade falando para o público, formado, em sua maioria, por homens atendidos pelo CRAS e pelo Lar do Idoso, que falou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de desmitificar o medo, ou receio, do homem em relação ao exame.

O câncer de próstata só fica atrás do câncer de pele, de maior incidência entre os homens, com um diagnóstico à cada sete minutos e um óbito à cada 40 minutos. Mas diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 90%.

Além da orientação, a equipe de saúde também esteve no local aferindo a pressão arterial, além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B ou C.

O evento foi encerrado com um café da manhã e sorteio de brindes entre os presentes, doados pelo comércio e colaboradores.

Além da coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino de Lima, também participou do evento a secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz.

Por: Assessoria de Comunicação. 

Matéria não encontrada!