...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de saúde de Selvíria

17 de Novembro de 2022
16:27

O uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de saúde de Selvíria, conforme estabelece o Decreto nº 29, de março de 2022, ainda em vigor. Vale ressaltar que os casos de COVID-19 voltaram a crescer em todo o país.

A obrigatoriedade se estende à todos os ESFs, o CEM e outros estabelecimento que ofereçam serviços de saúde à população.

A utilização da proteção facial segue vigente em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação.

Além disso, em uma semana, de acordo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos em Selvíria também voltaram a crescer. Foram seis na última semana.

Vacinação

A Secretaria de Saúde está reforçando a importância da população se vacinar contra a COVID-19. Principalmente agora, quando o número de casos voltou a crescer no país.

Em Selvíria, já podem ser tomar a terceira dose de reforço todas as pessoas com mais de 12 anos. Já a quarta dose está disponível para quem tem mais.

Para se vacinar, o morador precisa procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica na Avenida João Selvírio, e a ESF 2 Guadalupe, no bairro da Véstia. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico. Não é preciso agendamento prévio.

Por: Assessoria de Comunicação. 

Matéria não encontrada!