...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

COVID: Secretaria de Saúde reforça importância de se vacinar contra a doença

16 de Novembro de 2022
10:36

A Secretaria de Saúde está reforçando a importância da população se vacinar contra a COVID-19. Principalmente agora, quando o número de casos voltou a crescer no país.

Em Selvíria, já podem ser tomar a terceira dose de reforço todas as pessoas com mais de 12 anos. Já a quarta dose está disponível para quem tem mais

Para se vacinar, o morador precisa procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica na Avenida João Selvírio, e a ESF 2 Guadalupe, no bairro da Véstia. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico. Não é preciso agendamento prévio.

Segundo a enfermeira Patrícia Chiocheta, a média móvel de casos vem crescendo devido a uma nova variante. “Tivemos uma ótima adesão da população quanto a importância da vacina no combate à pandemia e avançamos na cobertura vacinal no esquema primário, com as duas primeiras doses ou a dose única. Mas ainda precisamos avançar com as doses de reforço. E a preocupação é a mesma de sempre. A COVID é traiçoeira, principalmente com as pessoas debilitadas, com mais idade, comorbidades e aquelas que não completaram o esquema vacinal contra o Coronavírus”, disse Patrícia.

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda ou terceira dose.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!