Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Equipe do TJMS realiza visita técnica em Selviria para a vinda da Carreta da Justiça

05 de Setembro de 2017

Na última terça-feira (5), uma equipe do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul - TJMS,  composta pelo juiz de direito,  Wilson Leite Corrêa; coronel, Geraldo Garcia Orti; e engenheiro, Daniel Felipe Hendges,  esteve em Selviria para uma visita e reunião técnica,  referente a vinda da Carreta da Justiça.

Os atendimentos da Vara da Justiça Itinerante são gratuitos, e acontecem através do programa "Judiciário em Movimento", do TJMS, e tem como objetivo, desde sua criação em 2016, atender a todas as comarcas do Estado, com diversos serviços relacionados principalmente à justiça da família, tais como: esclarecimentos jurídicos; casamento; acordos de divórcio; pensão alimentícia; cobranças; modificação de guarda; entre outros.

A equipe foi recepcionada no gabinete pelo secretário municipal de Administração, Fabio José Pereira, que na ocasião representou o prefeito, José Fernando Barbosa (que se fazia presente em outro compromisso). No encontro foram tratados diversos assuntos inerentes aos serviços que estarão sendo prestados, bem como algumas demandas necessárias para tal.

O secretário municipal de Administração, Fabio José, ressaltou a importância do atendimento: “Para o nosso, e também para os outros municípios de Mato Grosso do Sul, o esse atendimento itinerante colabora e muito, com os munícipes, que muitas vezes tem algum impedimento, ou dificuldade para resolver questões judiciais, tendo até que se deslocarem para outras cidades. Estamos muito satisfeitos, desde já com a realização destes serviços em Selvíria, que estarão acontecendo no período de uma semana, de forma gratuita, e que tanto irão ajudar a comunidade em pendências desse meio”, ressaltou.

A Carreta da Justiça estará em Selvíria de 18 à 22 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal, realizando atendimentos das 8hrs às 18hrs.

Também participaram do encontro: os secretários municipais, Luciano Geralde (Obras), e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social), coordenadora, Elizabete Teixeira, na pasta de Assistência Social; sargento Silveira, e soldado Rossete, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Selvíria; e o gerente da agencia local dos Correios, Sergio Garcia.

Por: Assessoria de Comunicação