Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Alunos da rede estadual de Selvíria participam do JOJUMS 2017 em Coxim

05 de Setembro de 2017

Uma equipe de futsal composta por alunos do Ensino Médio, da escola estadual Ana Maria de Souza, de Selvíria; está participando dos JOJUMS 2017 (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), em Coxim – MS, que se iniciou com solenidade de abertura no ginásio Fernando Fontoura, no último dia 30, (quarta-feira). Estão acompanhando os atletas, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nilson José dos Santos; educadores físicos, Jerry Bonfim, e Fábio Bonfim; e fisioterapeuta, Silvia Correia.

Através da integração dos alunos com o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul, feito da parceria entre FUNDESPORTE, e Secretaria de Estado de Educação, a participação dos mesmos pode ser efetivada para este grande evento; que conta com mais de mil atletas, compondo 44 delegações.

Na ocasião, compuseram a mesa de autoridades: o prefeito Aluizio São José; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi; o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; secretários municipais; vereadores; entre outras.

Os atletas de Selvíria assistiram as diversas apresentações artísticas do evento atentamente demonstrando muito entusiasmo, e garantem se empenhar em busca do ouro nas competições, que estarão participando no decorrer da semana. O campeão de cada modalidade representará o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional 15 a 17, que serão realizados em novembro na cidade de Brasília.

Os Jojums vão até o dia 6 de setembro nas modalidades futsal e handebol masculino e feminino e as partidas estão acontecendo nas quadras das escolas Pedro Mendes, Padre Nunes, Marechal Rondon, William Tavares, e dos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi.