...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Projeto Ação Saudável teve início nesta semana em Selvíria

01 de Setembro de 2017
10:41


A Secretaria de Saúde, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), e ESF I (Estratégia de Saúde da Família), iniciou nesta última semana, as atividades do projeto Ação Saudável, que atenderá munícipes do centro da cidade e também do bairro Guadalupe do Alto Paraná (Véstia).

O Projeto contará com propostas de atividades físicas, bem como outras práticas que visam a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade, com objetivo na prevenção de diversas doenças, com foco nos diabéticos e hipertensos.  

As atividades estarão sendo realizadas e supervisionadas pelos seguintes profissionais: Bruno José (educador físico); Sandra Correa (assistente social); e Tamires Candido (fisioterapeuta), e também enfermeiro (a), e agente de comunitário de saúde. Segundo o gestor municipal da pasta de Saúde, José Brito da Silva, pretende-se ainda, o mais breve possível, fazer contratações de profissionais nas áreas de psicologia e de nutrição, complementando a equipe.

Para o secretário José Brito: “Este Projeto é de suma importância para nossa comunidade, no que diz respeito à saúde. Estaremos trabalhando na prevenção de diversas doenças através de atividades físicas principalmente, entre outras ações, fundamentais para vivermos com mais qualidade. Nossa preocupação é o bem estar da população, e estamos caminhando cada vez mais longe para melhorias nesse sentido”, pontuou. 

No bairro Véstia, será a primeira vez que acontecerão tais atividades por meio do NASF, comentou o secretário, Brito. “As pessoas ficaram surpresas e contentes em perceber que as atividades estarão acontecendo pela primeira vez no bairro Vestia. Ficamos felizes com o respaldo, já nesse inicio”.

Segundo o educador Bruno José: “De um modo geral, o projeto visa orientar a comunidade sobre temas na área da saúde; estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde, sobretudo a prevenção; verificar a presença de fatores de risco para doenças consideradas problema de saúde pública; entre outros”, destacou.

As atividades estarão acontecendo de acordo com o seguinte cronograma semanal: todas as terças e quintas-feiras, às 07h30min, na praça da rodoviária; e todas as quartas e sextas-feiras, às 07h30min, no ESF II (bairro Véstia).

Por: Assessoria de Comunicação.







Matéria não encontrada!