...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Prefeito de Selvíria recebe visita de equipes da Tilabrás

29 de Agosto de 2017
13:24

Na última semana, o prefeito de Selvíria (MS), José Fernando Barbosa, juntamente com autoridades locais, recebeu a visita, em duas ocasiões, de equipes da Tilabrás, empresa que está iniciando o seu projeto de implantação de tanques-redes para a criação de tilápias, em um área do rio Paraná, situada no município. 
O primeiro encontro ocorreu no gabinete do prefeito na ultima quarta-feira (23), onde estiveram presentes o presidente da empresa, Nicolas Landolt; o gerente financeiro, Valdomiro Joaquim Junior; o analista, Julien Oliveira; e o consultor de investimentos, Nikolai Vereiski, da empresa Value Dynamics. Na segunda reunião, ocorrida na ultima sexta-feira (25), na Câmara Municipal, estiveram presentes, o gerente de projetos, Rodrigo Gonçalves; o coordenador de manutenção e montagem, Juan Jesus Ortega; e também o analista Julian Oliveira, ambos da Tilabrás. 
Nas duas ocasiões, o prefeito José Fernando, equipes, e autoridades locais puderam tratar sobre a atual fase do projeto, demandas e projeções da empresa, onde informações foram trocadas no âmbito de fortalecer parcerias. As equipes explanaram que o projeto encontra-se em fase inicial de implantação, com confecção de tanques-redes e testes. E sobre a primeira produção, explicaram que a mesma irá acontecer em três etapas – a serem iniciadas ainda neste ano – com estimativa de quatro toneladas cada, totalizando 12 toneladas para a entrega, em meados de 2018. 
“Foram mais de dois anos para definirmos a escolha do local para a implantação de nossa empresa, e cerca de 1960 pontos analisados pela América do Sul. E escolhemos esta parte do rio Paraná em específico, devido a diversos fatores, que são propícios para se obter alta produtividade no cultivo da espécie, principalmente, quanto à água, sua temperatura e oxigenação; fatores climatológicos e ambientais; logística; entre outros”, informou Nicolas. 
O prefeito destacou a importância do empreendimento: “Reconhecemos a importância da empresa para nosso município e região, na que diz à empregabilidade principalmente, e daremos todo o apoio necessário. A Tilabrás irá contribuir sem dúvida, para mudanças na realidade regional. Vamos trabalhar meios para intensificar qualificações, para atender demandas da empresa. Desejamos sucesso a mais esse empreendimento que está se instalando em Selvíria” ressaltou o prefeito, José Fernando.

Mais sobre a Tilabrás

Já sendo considerada como um dos maiores empreendimentos no ramo de aquicultura do país, a Tilabrás é pertencente ao grupo holding Axial Par, que além de outras, também controla a Mar & Terra, empresa situada Itaporã – MS, especializada na criação e processamento de espécies de peixes nativos brasileiros, bem como a tilápia. 
Estima-se que no período de plena operação da Tilabrás, a produção poderá chegar a 100 mil toneladas por ano, gerando faturamentos milionários, bem como exportações para diversos países. As expectativas seguem conforme o esperado, porém o momento do auge da produção dependerá de diversos fatores a serem analisados no decorrer dos meses e anos, segundo informações dos encontros promovidos em Selvíria.
O esperado para o apogeu do empreendimento, seria entre dois à três anos após a primeira produção, onde o quadro de funcionários também poderá alcançar até 2.500 contratos diretos, isso gradativamente. 
Através do seu projeto de investimento milionário (cerca de R$ 200 milhões), a Tilabrás promete projetar o Estado de Mato Grosso do Sul como líder no mapa nacional da produção de peixes.

Fonte: Assessoria de Comunicação




Matéria não encontrada!