Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Secretaria de Agricultura realiza mais um curso sobre sangria de seringueira

23 de Setembro de 2022

A Prefeitura de Selvria, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuria e Assuntos Fundirios, realizou mais um curso sobre sangria de seringueira (extrao de ltex para comercializao), rea em expanso e que vem abrindo muitas vagas de emprego.

O curso foi dividido em duas etapas. A parte terica foi realizada no Laboratrio Profissionalizante, criado pela Prefeitura e que funciona no Centro Administrativo. J a parte prtica foi realizada Fazenda Ezutus 7, de propriedade de Paulo Csar Lopes e gerenciada por Luciano Sousa Segantini, que j atua na rea de sangria da seringueira.

Alm de funcionrios da fazenda, o curso tambm contou com a participao de moradores que buscam qualificao na rea, para ingressar no mercado de trabalho. uma rea em expanso, com muitas oportunidades de emprego. Por isso estamos investindo em capacitao. Tanto, que em setembro teremos mais um, na Fazenda Sua, j com todas as vagas preenchidas, disse o secretrio de Agricultura, Pecuria e Assuntos Fundirios, Leandro dos Santos Fermino.

Os cursos foram realizados em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.

Por: Assessoria de Comunicao.