Secretaria de Agricultura realiza mais um curso sobre sangria de seringueira

23 de Setembro de 2022

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, realizou mais um curso sobre sangria de seringueira (extração de látex para comercialização), área em expansão e que vem abrindo muitas vagas de emprego.

O curso foi dividido em duas etapas. A parte teórica foi realizada no Laboratório Profissionalizante, criado pela Prefeitura e que funciona no Centro Administrativo. Já a parte prática foi realizada Fazenda Ezutus 7, de propriedade de Paulo César Lopes e gerenciada por Luciano Sousa Segantini, que já atua na área de sangria da seringueira.

Além de funcionários da fazenda, o curso também contou com a participação de moradores que buscam qualificação na área, para ingressar no mercado de trabalho. “É uma área em expansão, com muitas oportunidades de emprego. Por isso estamos investindo em capacitação. Tanto, que em setembro teremos mais um, na Fazenda Suíça, já com todas as vagas preenchidas”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Leandro dos Santos Fermino.

Os cursos foram realizados em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.