...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Escolas de Selvíria recebem ação para evitar queimadas e preservar o meio ambiente

22 de Setembro de 2022
12:33

As escolas da rede municipal de Selvíria – São Joaquim, Joaquim Camargo e Nelson Duarte -, receberam uma ação promovida pela Eldorado Brasil, voltada a formação de “defensores da natureza mirins”, sobre cuidados para evitar queimadas e a preservar o meio ambiente.

O projeto “Eldorado Brasil, vamos juntos combater as queimadas” apresenta um conceito interativo por meio de peça teatral para conscientizar os alunos. O intuito é alertar para comportamentos nocivos ao meio ambiente, praticados por seres humanos, e transformar as crianças em agentes multiplicadores de informação.

Na iniciativa de levar a mensagem de queimadas zero, um trio de personagens vai se unir, inusitadamente, para salvar a vida humana. Jacaré, tucano e até a feroz onça pintada estão na peça escrita pelo Teatral Grupo de Risco, especialmente para o projeto. 

Com exemplos comuns do dia-a-dia, foi possível apreender o que é certo e errado para preservar a casa de todos, o planeta Terra.  Até uma música foi composta para que todos puxem o coro de que: “nosso planeta é um só e tudo depende de nós”. Na peça, um brigadista também tem papel fundamental sobre como agir corretamente.

Por: Assessoria de Comunicação/ Fotos: Divulgação: Eldorado Brasil

Matéria não encontrada!