Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Prefeitura de Selvíria limpa áreas para evitar doenças e proliferação de animais peçonhentos

16 de Setembro de 2022

A Prefeitura de Selvíria, por meio da equipe de Controle de Vetores, com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, vem limpando áreas, públicas e privadas, na cidade e no bairro Véstia, para evitar a proliferação de mosquitos que transmitem doenças, como a dengue e leishmaniose, e animais peçonhentos, como escorpiões.

Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe de vetores esteve em uma residência abandonada no bairro Véstia, onde havia um grande número de entulhos, como engradados com vasilhames e lonas, além de muito material orgânico. “Viemos porque os vizinhos estavam reclamando da quantidade de entulho. Além disso, alguns moradores foram diagnosticados com dengue”, disse a agente de saúde Maria de Lourdes.

A agente explica, ainda, que a orientação é que o morador mantenha o seu quintal sempre limpo, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. “É o morador que deve fazer isso. Nós entramos em ação quando em casos específicos, quando a situação coloca em risco a população da região”, explica Maria de Lourdes.

Em casos extremos, o morador pode acionar a Vigilância Sanitária para denunciar algum local com grande acúmulo de entulhos.