Em Encontro Anual do MEI, empresárias contaram suas histórias para inspirar outros empreendedores em Selvíria

13 de Setembro de 2022

Com o objetivo de inspirar empreendedores, o Sebrae/MS promoveu o Encontro Anual de MEI – Histórias que Inspiram, na noite da última sexta-feira (09), realizado no Centro Administrativo Municipal Fabiano Melo Alves, em Selvíria. A iniciativa é promovida por meio do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, e nesta ação contou o apoio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial.

O evento contou com um talk show com duas empresárias convidadas que contaram as suas trajetórias de sucesso. São elas: Ione Aparecida Mendes, proprietária da Churrisos de Santa Rita do Pardo e Thais Acre, do Pier da Marina de Três Lagoas. O objetivo é inspirar outros microempreendedores a desenvolverem uma mentalidade empreendedora através de uma trilha de capacitações.

Durante o encontro, o analista-técnico do Sebrae/MS, Fábio Taloni, destacou que ao contarem suas histórias as empresárias inspiraram outros empreendedores. "Elas comentaram muito sobre ter uma rede de apoio, principalmente, durante o período de pandemia que passou, porque é fundamental buscar ajuda para que o negócio não só sobreviva, mas também evolua", relatou.

Quem participou ressaltou a importância de reunir os empreendedores para refletir sobre o mundo dos negócios. É o caso de Danilo Umbelino Silva, dono da empresa Império das Águas. "O bate papo foi muito importante e nos sentimos em casa. Tenho certeza que a conversa ajudou o público a entender que para termos sucesso depende apenas de nós, tendo confiança, perseverança, dedicação e fé", comentou.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Entrega de certificados

No evento também foram entregues certificados de vários, promovidos pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Selvíria, por meio do programa “Cidade Empreendedora”.

Aqueles que não comparecerem, podem retirar o certificado no Balcão de Empregos.

Por: Assessoria de Comunicação com informações da ASN Sebrae.