Vacinação contra pólio: Selvíria continua busca por crianças

08 de Setembro de 2022

Apesar de já ter superado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, Selvíria continua buscando crianças para serem imunizadas. O objetivo é que nenhuma fique sem a proteção no Município.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Selvíria deveria vacinar contra a pólio, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, 345 crianças de até 5 anos. Até o último balanço, já haviam sido vacinadas 351, o que equivale a 101% desse público. “Essa diferença existe, porque o Ministério da Saúde ainda usa dados do último Censo, realizado em 2010. E, de lá para cá nossa população cresceu. Mas, mesmo assim, graças ao trabalho da equipe, todos estão sendo imunizados”, afirmou a enfermeira Patrícia Chiocheta.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a meta já foi batida na maioria das faixas etárias. Destaque para crianças de 1 ano, onde a vacinação já atinge 132,88%.

Como no cadastro da Secretaria Municipal de Saúde o número e crianças de até cinco anos é maior que o informado pelo Ministério da Saúde, a equipe de vacinação continua fazendo busca ativa. “Nosso objetivo é que nenhuma criança fique sem vacina. Por isso, estamos indo de casa em casa, nas escolas, onde for preciso”, explicou a enfermeira.

Em Selvíria, a campanha continua na Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente à Prefeitura, de segunda à quinta-feira, a partir das 8h. Já na ESF 2 Guadalupe, na Véstia, a imunização acontece às terças e quintas, também a partir das 8h. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico.