...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Selvíria supera meta de vacinação de crianças contra a pólio

06 de Setembro de 2022
12:57

Selvíria superou a meta de vacinação de crianças contra a pólio. É um dos poucos Municípios do Brasil a atingir a marca. No país, apenas 35% das crianças já foram imunizadas. Tanto, que a campanha foi prorrogada até o fim de setembro.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Selvíria deveria vacinar contra a pólio, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, 345 crianças de até 5 anos deveriam ser imunizadas. Até o último balanço, já haviam sido vacinadas 351, o que equivale a 101% desse público. “Essa diferença existe, porque o Ministério da Saúde ainda usa dados do último Censo, realizado em 2010. E, de lá para cá nossa população cresceu. Mas, mesmo assim, graças ao trabalho da equipe, todos estão seno imunizados”, afirmou a enfermeira Patrícia Chiocheta. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a meta já foi batida na maioria das faixas etárias. Destaque para crianças de 1 ano, onde a vacinação já atinge 132,88%.

Segundo a enfermeira Patrícia Chiocheta, Selvíria sempre foi um Município de referência no Mato Grosso do Sul na imunização da população. “Sempre conseguimos atingir as metas do Ministério da Saúde. Nossa equipe faz busca ativa na rua, vai de casa em casa, vai nas escolas. Isso nunca foi um problema para nós”, disse Patrícia.

Mas ela ressalta que a campanha continua e, caso alguma criança ainda não tenha sido vacinada, os pais os responsáveis devem levá-la até a unidade de saúde de sua região.

Em Selvíria, a campanha acontece na Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente a Prefeitura, de segunda à quinta-feira, a partir das 8h. Já na ESF 2 Guadalupe, na Véstia, a imunização acontece às terças e quintas, também a partir das 8h. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!