...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Mais de 1,4 mil moradores foram vacinados em agosto contra várias doenças

06 de Setembro de 2022
08:43

Mais de 1,4 mil moradores foram vacinados em agosto, contra várias doenças. Além da COVID e da gripe comum, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem imunizando a população contra a polio e atualizando a caderneta vacinal.

Além das unidades de saúde, a equipe de imunização de Selvíria realizou ações em regiões da área urbana, como comércio e empresas, e na zona rural. “Realizamos a vacinação em horários acessíveis à população, inclusive em alguns sábados. Saímos das unidades, para levar a vacina até os moradores. Com isso, conseguimos avançar na imunização”, disse a enfermeira Patrícia Chiocheta. 

Só em agosto foram aplicadas 1920 doses de imunizantes (contra várias doenças). 1427 moradores foram vacinados. E o trabalho continua em setembro

Vacinação Pólio e atualização caderneta 

A “Campanha de Vacinação contra a Poliomielite” e a “Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação” continua em Selvíria.

O público alvo vai de crianças e adolescentes até adultos que estejam com algum tipo de vacina em atraso. Em Selvíria, a campanha acontece na Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente a Prefeitura, de segunda à quinta-feira, a partir das 8h. Já na ESF 2 Guadalupe, na Véstia, a imunização acontece às terças e quintas, também a partir das 8h. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico.

A campanha acontece até 9 de setembro e a expectativa é vacinar 95% do público alvo.

Vacinação COVID

Selvíria continua aplicando a quarta dose de reforço da vacina contra a COVID-19, em pessoas com mais de 35 anos de idade.

Para se vacinar, o morador precisa procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica na Avenida João Selvírio, e a ESF 2 Guadalupe, no bairro da Véstia. Nos assentamentos, a vacinação acontece nos dias de atendimento médico. Não é preciso agendamento prévio.

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda ou terceira dose.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!