Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Empresa promove “Dia D” da Saúde e Segurança do Trabalho para colaboradores

31 de Agosto de 2022

A Kelco Industrial, uma das maiores empresas instaladas em Selvíria, realizou na última sexta-feira (26) o “Dia D” da Saúde e Segurança do Trabalho para os seus colaboradores. A Prefeitura de Selvíria foi parceira desta ação.

O evento teve o objetivo de alertar os trabalhadores sobre os riscos de acidentes, conscientizar sobre comportamentos inseguros e sobre as medidas de segurança necessárias e obrigatórias no dia a dia.

A saúde também teve foco nesta ação. Através de palestras com temas específicos, a empresa alertou sobre cuidados básicos, com a intenção de prevenir e tratar doenças com o médico do Trabalho Dr. Issam Fares Jr; Noções de primeiros-socorros com o Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, e direção defensiva com a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de alertar sobre acidentes de percurso.

Além das palestras, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, esteve presente com orientações sobre cuidados com a saúde, fazendo testagem rápida para DSTs e aplicando vacinas contra a gripe comum e COVID-19.

Para a empresa, a ação foi um dia de aprendizado, união e descontração. Também foram sorteados brindes para os participantes, especialmente para os colaboradores mais engajados com a saúde e segurança no ambiente de trabalho. “Eventos assim vem de encontro com um dos principais valores da companhia, que é o ‘Valorizamos e cuidamos da nossa gente’”, informou a empresa.