...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Carreta da Justiça divulga balanço de atendimentos em Selvíria

31 de Agosto de 2022
11:38

Na segunda (29) e terça-feira (30), a população de Selvíria se beneficiou com os atendimentos da Carreta da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A unidade móvel da Vara Estadual da Justiça Itinerante esteve na cidade prestando serviços judiciais gratuitos ao público.

Um total de 318 atendimentos foram realizados. Ao todo, foram abertas 68 novas ações judiciais. Em muitos outros casos os desfechos foram conciliações e/ou pedidos diversos, num total de 100 consultas e orientações gerais.

Entre os serviços mais procurados esteve o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento, com 59 ocorrências. A Carreta também atendeu dois pedidos de fixação de alimento, e outro exoneração de alimentos.

Além disso, foram registrados cinco pedidos de divórcio e um de dissolução de união estável.

Também disponibilizada na Carreta, a Defensoria Pública realizou um total de 41 atendimentos diversos.

A unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, além de processos do Tribunal do Júri.

Carreta

A carreta tem uma estrutura semelhante à de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, copa e banheiros, além de funcionários de apoio e uma varanda para recepção das pessoas.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!