...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Após “São Joaquim”, Prefeitura vacinará cães e gatos contra a raiva animal no “Alecrim”

12 de Agosto de 2022
11:35

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu esta semana a vacinação contra a raiva animal no assentamento “São Joaquim”. Na próxima semana, serão imunizados os cães e gatos do assentamento “Alecrim”.

No assentamento “São Joaquim”, os agentes de controle de vetores e zoonoses imunizaram 301 animais, sendo 230 cachorros e 71 gatos. O trabalho continuará na região na próxima semana.

Na zona urbana de Selvíria, incluindo a Véstia, a vacinação começará ainda este mês, em pontos específicos, que serão posteriormente divulgados.

Raiva

A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura. Por isso a importância da vacinação, porque mesmo com a proteção, a circulação do vírus ainda ocorre. Animais infectados apresentam sinais clínicos neurológicos, como paralisia e falta de coordenação motora, podendo até levar à morte.

Nos seres humanos a raiva também é considerada letal e pode causar sintomas como febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

A imunização de cães e gatos é essencial para o controle da doença e, consequentemente, evitar a transmissão para os seres humanos.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!