Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Selvíria promove 'Dia D' de multivacinação para crianças e adultos neste sábado

04 de Agosto de 2022

A Prefeitura de Selvíria, por meio da secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (6), o "Dia D" de multivacinação para crianças e adultos. Serão aplicadas as doses que estão em atraso contra Covid-19, gripe e todas que compõe o calendário vacinal.

O objetivo é ampliar o percentual de imunizações da população e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), para reduzir o risco de reintrodução ou transmissão algumas doenças, principalmente daquelas que já estavam controladas.

Para as crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis todas as doses de rotina e de COVID para quem tem 3 e 4 anos. De cinco a 11 anos, também poderão se imunizar contra a COVID. Já para os adolescentes de 12 à 18 e adultos, estarão disponíveis vacinas contra a COVID, inclusive a dose de reforço.

A vacinação será feita no sábado, das 9h às 12h, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) 1 Celio Moura da Silva, que fica em frente à Prefeitura.

Importante não esquecer de trazer o cartão de vacina e documentos pessoais.