Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Longa estiagem aumenta o risco de falta d’água em Selvíria

03 de Agosto de 2022

Sem chuva há mais de cinquenta dias, e com previsão de um longo período de estiagem pela frente, aumenta o risco de falta d’água em Selvíria. Por isso, é importante não desperdiçar e usar a água adequadamente.

De acordo com o Clima Tempo, não deve chover em Selvíria nos próximos dias. As temperaturas permanecerão altas e a umidade relativa do ar pode atingir índices alarmantes, provocando riscos à saúde.

Com a escassez de chuva e o calor acima da média para o período, o consumo de água vem crescendo em Selvíria. Consequentemente, aumenta também o risco de desabastecimento.

A orientação da Prefeitura é que os moradores usem a água com moderação e sem desperdício. Veículos e calçadas não devem ser lavados com mangueira e torneira aberta, evitar banhos demorados, bem como o uso de piscinas deve ser moderado para diminuir o consumo. são algumas ações que contribuem para o desperdício de água potável. Pequenas mudanças de hábitos também podem fazer a diferença no futuro.

O período de estiagem está apenas começando e deve se prolongar por alguns meses.