...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Encontro no Alecrim discute reserva alimentar para a pecuária leiteira nos assentamentos

03 de Agosto de 2022
11:01

Encontro técnico na sede da Associação dos Produtores do Assentamento Alecrim, que fica na zona rural de Selvíria, discutiu a produção de reserva alimentar para a pecuária leiteira. A organização foi da Associação dos Produtores dos Assentamentos Alecrim, Canoas e Joaquim, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, da Suzano, SEBRAE, AGRAER, AEMS e UNESP.

Durante o encontro, técnicos discutiram a produção do capim Capiaçu (com elevado potencial de produção e bom valor nutritivo, alternativa de fonte de suplementação volumosa barata e de boa qualidade para uso em sistemas de produção de leite e carne bovina) como reserva alimentar para o gado; o manejo do capim Capiaçu; a produção de silagem e o Arranjo Produtivo de Leite (APL) de Selvíria.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários de Selviria, Leandro dos Santos Fermino, que participou do encontro, iniciativas como essa são importantes para levar informações aos assentamentos, para que eles possam ser capacitados e aumentem a produção. “Os assentamentos são importantes na produção agrícola, leiteira e pecuária de Selvíria. E quanto mais informações pudemos levar, com novas técnicas e tecnologias de produção, os resultados serão cada vez melhores”, disse o secretário.

Além de Leandro, participaram do encontro o secretário de Obras e Infraestrutura, Alessandro Batista Leite, o Sandrão, e o vereador Gilson Alves de Souza.

Por: Assessoria de Comunicação.

Matéria não encontrada!