assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

Projeto Papa Óleo entrega prêmios para alunos de escolas municipais de Selvíria

08 de Agosto de 2017
11:38

Na semana passada, no dia 2, alunos das escolas municipais de Selvíria foram contemplados com premiações por meio da coleta de óleo de fritura. As entregas dos prêmios foram feitas em cada unidade escolar de Selvíria, sendo elas: EMEIEF Professor Nelson Duarte Rocha; CEI – Alexandre (Centro de Educação Infantil); EMEIEF Joaquim Camargo (bairro Véstia); e na EMR São Joaquim - Polo e Extensões (assentamento), a premiação está programada para ser realizada ainda este mês. 
O Projeto Papa Óleo, desenvolvido através da USE (União Social Ecológica), tem o objetivo de realizar um trabalho de educação ambiental, no intuito de atingir a maioria das residências das cidades em que atua; onde cada estudante envolve no mínimo cinco (5) pessoas de seu convívio com o objetivo de juntar o óleo para ganhar o prêmio que será oferecido em cada unidade. 
Através da conscientização e mobilização por parte dos professores, funcionários, e de alunos, é coletado durante um período determinado, o máximo possível de óleo de cozinha usado, que já não teria serventia para fins alimentícios, e que seriam despejados incorretamente no meio ambiente. E em data pré-determinada é realizada a entrega de prêmios aos alunos e unidades escolares.
Em Selvíria, o presidente da USE, Valdei José Santos Silva, esteve presente nas premiações, sendo contemplados nesta etapa do Projeto, recebendo cada aluno um (1) tablet, por meio da coleta de óleo: Davi Lucas, do CEI (maternal 1B), com 37 litros; Mario Sergio Araújo, da escola Joaquim Camargo (pré-escolar II), com 120 litros; Bruno Nascimento, da escola Professor Nelson Duarte Rocha (3ºC), com 253 litros; e Jonathan Pereira, da escola São Joaquim (5º ano), com 13 litros (ainda receberá premiação). O total de óleo coletado pelas quatro (4) unidades escolares foi de mais de 1.100 litros.
Para a secretária municipal de Educação, Jurací Barcelos: “Ficamos muito contentes com os resultados alcançados, porém, queremos supera-los na próxima etapa. Esse projeto é uma ótima iniciativa, que serve como exemplo a toda sociedade e em especial aos alunos das escolas e CEIs, que são os meios onde mais atuam, ajudando a difundir praticas de responsabilidade socioambiental”.
O Papa Óleo terá continuidade nesse segundo semestre, com palestras de conscientização ambiental, novas metas e premiações, onde em meados de novembro, será feita a Festa do Papa Óleo, para a entrega dos prêmios através do “troca pontos”. 
Por meio de suas campanhas, desde o inicio de sua criação, em 2014, o Projeto já coletou mais de 85 mil litros de óleos, colaborando para a preservação de 2.125.000.000 litros de água.

Por: Assessoria de Comunicação








Matéria não encontrada!