...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Em Selvíria Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião para esclarecimentos sobre kits que serão entregues à insulinodependentes

03 de Agosto de 2017
16:07

Na noite da última terça-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde por meio da prefeitura, promoveu uma reunião com todos os portadores de diabetes do município. O encontro feito no ginásio Francisco José de Carvalho, teve como principal objetivo, realizar esclarecimentos sobre kits que serão disponibilizados à insulinodependentes residentes emSelvíria, bem como outros assuntos ligados à saúde. 


Os kits compostos por: medidor de glicose (glicosímetro) e tiras reagentes de medida de glicemia estão sendo adquiridos via prefeitura (licitação) e parceria via Governo do Estado e Ministério da Saúde. 


“Tivemos o intuito de realizar esse encontro com a população portadora de diabetes de Selvíria para melhor informar sobre obrigações do município quanto à entrega de medicamentos, segundo o Ministério da Saúde. Também para fazer um levantamento dos insulinodependentes da comunidade para sabermos a demanda atual para a entrega dos kits”, informou Erika Gonzalez, enfermeira do ESF - Célio de Moura (Estratégia de Saúde da Família). 


Os kits deverão estar disponíveis em breve na Farmácia do CEM de Selvíria (Centro de Especialidades Médicas), conforme informado na reunião, para insulinodependentes, que apresentem receita médica comprovando o mesmo. Para maiores informações a Unidade de Saúde Básica mais próxima deverá ser procurada. 


Na ocasião, houve espaço para a participação do público para dúvidas e esclarecimentos, e também foram apresentados aos presentes, os agentes comunitários que atendem o bairro Véstia, centro de Selvíria, e área rural. 
Estiveram presentes, e fizeram o uso da palavra: o secretário municipal de Saúde, José Brito da Silva; o bioquímico, Carlos Alexandre Nascimento; o farmacêutico, Jonh Kleber Gomes; e enfermeiras; Erika Gonzales, e Andresa Cristina Dias.


Por: Assessoria de Comunicação

Matéria não encontrada!