Assistência Social de Selvíria recebe cobertores do Governo do Estado

25 de Maio de 2022

Na terça-feira (24), o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja deram início a entrega dos 80 mil cobertores aos 79 municípios do Estado.

O município de Selvíria, que foi um dos contemplados, foi representado no ato da entrega pela secretária municipal de Assistência Social Tatiane Araújo da Paz e pela coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social Elizabete Teixeira.

A distribuição por município foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social (CIB). Ela considera o número de pessoas mais vulneráveis em situação de extrema pobreza, de acordo com o CadÚnico (Cadastro Único); o tamanho do município; e a presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul.

Também participaram do evento o secretário Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, o deputado estadual Gerson Claro, além de prefeitos, vices e secretários municipais.

Por: ASSECOM – Assessoria de Comunicação/ Fotos:Chico Ribeiro