Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS de Selvíria realiza a campanha “Faça Bonito”

25 de Maio de 2022

No período de 16 a 20 de maio A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS em parceria CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, CMAS,  e  Secretaria Municipal de Educação e Saúde realizou diversas ações alusivas à campanha 18 de Maio ‘Faça Bonito’.

No decorrer do período foram realizadas: contação de histórias com os títulos: “O segredo de Tartanina” e “Mão Boba” nas redes municipal e estadual de Educação, ocasião em que foi entregue à todos os alunos o jornal informativo “Não Guarde este Segredo” com objetivo de conscientizar e dizer não  à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Além disso, no dia 18 de maio que é o “Dia D” que marca a campanha “Faça Bonito” houve uma carreata na cidade com todo o sistema de garantia de direitos. Objetivo foi mobilizar sensibilizar e conscientizar a sociedade para a luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É preciso garantir à todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento intelectual de forma segura e protegida, livres de qualquer tipo de violências dizendo não ao abuso e  exploração sexual”, enfatiza toda a equipe do sistema de garantia de direitos.

Denuncie: Denuncias contra o abuso e exploração sexual pode ser feitas pelo número 982-062773 Conselho Tutelar, ou pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e Polícia Civil número 3579-1166.

OBS: Houve também plantação de girassol desenvolvida pelo CREAS, CRAS, Ser Mais I e II CEI’s e escolas Municipal e Estadual, que é o símbolo da campanha ‘Faça Bonito’ em memória a uma criança chamada Araceli.

Por: ASSECOM – Assessoria de Comunicação.