Equipe explana em reunião com prefeito que previsão para conclusão da obra da Kelco em Selvíria é para final deste ano

08 de Julho de 2017

Nesta última quarta-feira (5), o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, recebeu em seu gabinete, o representante da empresa Kelco Pet Care, o engenheiro civil Bruno Gomes e da empresa Quintellha Engenharia e Construções Ltda, o também engenheiro civil, Murilo Quintella, e o mestre de obras Maurício Paulino da Silva.
Durante a reunião, foi feita uma explanação sobre em qual ciclo a obra da empresa se encontra no município de Selvíria. Segundo os engenheiros a obra antes de sua conclusão, está sendo aumentada em cerca de 30%, devido às necessidades vistas de aumento na capacidade de produção da empresa.
A Kelco Pet Care, é uma empresa especializada que atua nos ramos de artigos para gatos (Kelcat) e para cachorros (Keldog), também sendo detentora das marcas Pipicat, Mitzi e Putz. A empresa está presente no mercado há mais de 20 anos, com ampla distribuição no mercado nacional, e exportação para ao menos 5 (cinco) países, sendo uma marca em constante expansão. O centro de produção da Kelco se localiza em Courinhos, no Rio Grande do Sul.
Segundo a equipe, a conclusão para a parte civil da obra, é para este final de ano, paralelo a instalação dos equipamentos industriais, sendo reservados os primeiros meses do ano de 2018, para testes dos mesmos e logo mais, se iniciarão as atividades de trabalho. A previsão é de serem gerados em média de 60 a 80 cargos no primeiro ano de instalação da empresa, segundo a equipe.
A construção segue em ritmo acelerado, onde a cobertura do prédio já está sendo concluída, e na semana que vem, segundo o engenheiro Murilo, será preparado o canteiro de obras, para receber a equipe da parte civil.
Na ocasião o prefeito José Fernando solicitou a equipe que descem prioridade e oportunidades a população de Selvíria, os mesmos demonstraram com muita atenção e respeito que irão dar prioridade a demanda local. O prefeito e equipe da kelco agradeceram de forma mútua ao apoio e respaldo recebidos, ficando ambos satisfeitos com o andamento da obra e ansiosos pela conclusão da mesma. “Estamos na ânsia por um futuro melhor para Selvíria, que é certo, e devemos começar de agora, e a Kelco fará parte desta história, está vindo para somar”, disse com entusiasmo o prefeito.
Participaram também da reunião o vereador Luciano Geralde, e o secretário municipal de Administração, Fábio José Pereira.