Em reunião com SENAC prefeito de Selvíria pauta parcerias e realização de Workshop

06 de Julho de 2017

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, recebeu em seu gabinete, nesta manhã de terça-feira (4), a visita de Ivan Murgi de Farias, gerente regional do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Participaram também da reunião, o secretário da pasta de Indústria e Comércio, Gustavo Lourenço, e o coordenador da pasta, Alessandro Pereira Bonifácio, e o presidente da Associação Comercial de Selvíria Luciano Alves Paiva.
Diversos assuntos foram tratados durante a reunião, relacionados principalmente a parcerias e troca de informações sobre as demandas no município, pautando cursos profissionalizantes, técnicos e especializações que a instituição oferece em seu rico portfolio de títulos (mais de 330).
No encontro, também foi falado sobre a breve realização de um workshop em Selvíria, direcionado a atendimento e vendas. A partir da data de realização do workshop, ficarão definidas através de uma pré-avaliação, as principais necessidades para as próximas ações da instituição no município, segundo o presidente da Associação Comercial, Luciano.
Para Luciano, estreitar laços com instituições como o SENAC é, sobretudo, de grande importância para o município: “parcerias como estas, resultam no fortalecimento do comércio local, para o próprio município, estamos buscando por isso. Agradeço desde já ao SENAC por esta oportunidade, e parcerias da Prefeitura de Selvíria e Secretaria de Indústria e Comércio”.
O SENAC é uma instituição brasileira que possui como foco: educar para o trabalho nas atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Anualmente, o SENAC atende aproximadamente 20.000 pessoas, em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à Educação Profissional, em diversas áreas de formação: Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática.
O gerente Ivan, após a reunião com o prefeito, também se deslocou até a Secretaria de Assistência Social, onde também explanou sobre o portfólio que a empresa possui. O interesse foi mútuo, e a secretária municipal, Tatiane Araújo da Paz, se dispôs a verificar a demanda ligada a sua secretaria e em conjunto com parceiros de trabalho, as necessidades locais.
Sobre a reunião, o prefeito José Fernando ressaltou: “O SENAC é uma instituição renomada, e vamos nos empenhar em firmar parcerias com instituições como estas, que só tem a agregar à Selvíria. Ficamos felizes com o propósito do SENAC em nosso município e com desfecho dessa primeira reunião”.

Fonte: Assessoria de Comunicação / www.ms.senac.br/institucional