...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Educação de Selvíria aposta na parceira intersetorial para apoiar o retorno dos estudantes, juntamente com o PSE- Programa Suzano de Educação

24 de Novembro de 2021
11:08

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma importante parceria com o Programa Suzano de Educação e, desde junho desse ano, muitas boas ações vêm sendo implementadas na Rede.

Com ações formativas para a equipe técnica da Secretaria, gestores escolares (diretor e coordenador) e oferta de curso EAD para professores a parceria tem dado bons frutos. Apoio nas ações de acolhimento dos estudantes, roteiro de visitas técnicas, práticas educativas contextualizadas com esse período da pandemia, realização de diagnóstico e plano de formação continuada, são alguns desses frutos da parceria.

Uma das estratégias do programa é a criação de grupo de participação social, que tem por objetivo reunir representantes dos setores Educação, Saúde e Assistência Social, para juntos pensarem como garantir melhores os direitos dos estudantes de Selvíria. O grupo é composto por 3 técnicos, responsáveis de cada setor, Valmiro Alves F. Filho (Educação), Elizabete Ap. B. T. de Souza (Assistência Social) e Bruna Maria B. Parreira (Saúde), e tem a mediação do Gestor de Território do Programa, Victor Narezi. O grupo se reúne uma vez por mês para essas discussões.

“Desde as primeiras reuniões o grupo já se mostrou muito envolvido, fizemos o mapeamento de ações intersetoriais, acompanhamos o retorno dos estudantes e criamos um plano de comunicação acolhedora com as famílias para apoiar nesse momento e estamos agora fazendo aproximação com os conselhos tutelar, CRAS e outros. A equipe de Selvíria é muito competente e está muito empenhada em melhorar a qualidade da educação e isso nos mobiliza ainda mais a continuar apoiando e juntos seguirmos a parceria.” Nos conta Narezi.

O grupo está compartilhando com as famílias um guia de como continuar apoiando os estudos, como forma de mostrar que a Educação não está sozinha e que a rede protetiva dos estudantes está ativa e atenta.

A parceira pretende dar continuidade a seu trabalho, contribuindo assim, para uma Educação de qualidade em Selvíria no ano de 2022.

Matéria não encontrada!