...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Prefeito Fernando Barbosa confirma presença no II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

Governadora Rose Modesto, senador Moka e Diretor-presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, são algumas das autoridades com presença também confirmadas para o evento

27 de Janeiro de 2017
07:54

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito José Fernando Barbosa de Selvíria, estará contando presença na 2º edição do Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira, em Costa Rica – MS.

Como um dos principais intuitos, além de promover a oportunidade de encontro e integração entre parlamentares, prefeitos, secretários estaduais e municipais, vereadores, empresários e representantes de entidades, serão abordados no evento por meio de palestras assuntos relacionados ao desenvolvimento da tríplice Fronteira composta pelos estados: Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

O evento tem a presença confirmada, do diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose e Papel, o renomado executivo José Carlos Grubisich, da governadora em exercício Rose Modesto, do senador da República Waldemir Moka e também do ex-governador do Estado de Mato Grosso do Sul André Puccinelli.

O prefeito Fernando, vê grande importância e oportunidades na participação do encontro. “A participação num evento como esse é fundamental e imprescindível, para diversos ramos, pois nos estimula a termos reflexões e análises sobre o cenário político e econômico regionail atual. Vejo como uma oportunidade onde será possível gerar debates e viabilizar oportunidades de estratégias para o desenvolvimento em conjunto da tríplice fronteira”, ressaltou.

O encontro se iniciará a partir das 13h30min, onde algumas das autoridades presentes farão a abertura, entre elas o prefeito de

Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa e o superintendente da Sudeco – Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Antônio Carlos Nantes de Oliveira.

Já no sábado, 28, o evento tem início a partir das 8hrs com um café da manhã de convivência, e em seguida a governadora em exercício Rose Modesto fará a reabertura do encontro.

Encerrando o ciclo de palestras, será apresentado um caso de sucesso pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa - o pioneiro a adquirir o FCO na cidade de Costa Rica.

Abaixo a programação completa do II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira:

Sexta-Feira, 27/01

13h30 Recepção 14h00 Abertura (fala das autoridades, segue com a apresentação do O papel da Sudeco no Desenvolvimento do Centro-Oeste - Antônio Carlos Nantes de Oliveira, superintendente da Sudeco) 14h30 Palestra: Florestas no Estado e as Perspectivas de Futuro - José Carlos Grubisich Filho, diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose 15h00 Palestra: Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) – Agrício Braga, coordenador-geral de Gestão de Fundos e Promoção de Investimentos 15h30 Palestra FCO Banco do Brasil, Glaucio Zanettin Fernandes, superintendente do Banco do Brasil no Estado; 16h00 Palestra: Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) - Agrício Braga, coordenador-geral de Gestão de Fundos e Promoção de Investimentos; 16h20 Intervalo 16h40 Palestra: O Empreendedorismo como indutor do Desenvolvimento - Luzicarla Souza Softov, gerente do SEBRAE/MS na Região Norte 17h00 – Palestra: Perspectivas para o Desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico;

17h30 Palestra: Senador Moka (tema a definir) 17h45 Encerramento

Sábado, 28/01

08h00 Café da Manhã de convivência; 08h20 Reabertura do evento com a governadora em exercício Rose Modesto 08h50 Palestra: A importância das associações comerciais no desenvolvimento do Centro Oeste - Alfredo Zamlutti Júnior, presidente da Faems; 09h20 Palestra: A importância do cooperativismo no desenvolvimento do Centro-Oeste - Celso Figueira, presidente da Central Sicredi e/ou Neverton Gomes, diretor Executivo da Central Sicredi. 09h50 Palestra: Um caso de sucesso – pioneiro a adquirir o FCO na cidade, empresário e prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa 11h00 Encerramento

Fonte Ass. Comunicação/ASSECOM/PMCR

Matéria não encontrada!