Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Selvíria realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

07 de Outubro de 2021

A Secretaria de Saúde de Selvíria, por meio da Prefeitura Municipal, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, realiza neste mês de outubro (1º a 29/10) a campanha de multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Por conta da pandemia e por outros fatores ao longo dos últimos anos, a cobertura vacinal de crianças e adolescentes têm diminuído. A ação é uma oportunidade que os pais terão para atualizar, em um único dia, a caderneta de vacinação de seus filhos. Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas.

A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade; diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Em Selvíria cada unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) terá um horário específico para a vacinação. É importante não se esquecer de levar a carteira de vacinação. Para maiores informações: 067 3579-1172.

Cronograma:

·         ESF I (em frente a Prefeitura) – de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30;

·         ESF II (bairro Véstia) – terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30;

·         ESF III (Rural) - Durante os atendimentos médicos semanais.

Dia D - 16/10

·         ESF I (em frente a Prefeitura) – 09h às 16h;

·         ESF II (bairro Véstia) – 09h às 16h;

·         ESF III (Rural) - Durante os atendimentos médicos semanais.

Vacinas disponíveis:

Para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV) e Varicela

Para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada).

Por: Assecom/PMSel.