assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579-1242

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SELVÍRIA PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA PROMOVIDA PELA AGRAER E BANCO DO BRASIL

29 de Maio de 2017
11:25

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SELVÍRIA PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA PROMOVIDA PELA AGRAER E BANCO DO BRASIL EM ASSENTAMENTO DO MUNICÍPIO SOBRE LINHAS DE CRÉDITOS RURAIS

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura de Selvíria, Leandro dos Santos Fermino, esteve presente na reunião feita na tarde desta última quinta-feira (25), pela AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Banco do Brasil; no assentamento Alecrim, situado no município. O encontro foi promovido para tratar sobre o Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF) e linhas de créditos disponíveis para os produtores rurais. 
Na ocasião, o gerente da agência do Banco do Brasil de Selvíria, Leandro Carlos Miranda, juntamente com equipe da AGRAER, Jurandir Xavier Duque Júnior (coordenador regional), Wesley Souza Barros (coordenador municipal), Francine Camargo (engenheira agrônoma), e o coordenador da pasta de Agricultura de Selvíria, Leandro, esclareceram as dúvidas dos produtores em relação ao financiamento.
“Esse encontro foi de grande importância para os produtores, para esclarecimentos de dúvidas, principalmente, pois muitos aqui já tinham acesso ao PRONAF, e outras famílias já estão se organizando e tem o interesse na adesão ao Programa. Agradecemos ao apoio da AGRAER e Banco do Brasil, pelo apoio, informações e esclarecimentos sobre todas as linhas de crédito do Programa”, apontou o coordenador Leandro Fermino. 
Os financiamentos direcionados a essa categoria, possui vantagens como encargos e condições adequadas à realidade da agricultura familiar e taxas efetivas de juros mais baixas. Os produtores que honrarem seus compromissos conseguem bônus de adimplência, e o prazo de reembolso pode ser de até 10 (dez) anos, incluídos até 3 (três) anos de carência, de acordo com a atividade e com o projeto técnico.
O PRONAF (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhe aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade. 
Os requisitos necessários para adesão ao financiamento é o produtor ter Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), não ser inadimplente no Banco do Brasil e procurar a agência da AGRAER para que seja feito um projeto técnico.
Os produtores de Selvíria interessados no PRONAF devem procurar pela Agência do município, situada na Av. Vereador Adelmo Zambon, nº 904, ou a Agência do Banco do Brasil do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação/AGRAER, Selvíria-MS

Matéria não encontrada!