...
assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Selvíria completa 30 dias sem novos casos de Covid-19

04 de Outubro de 2021
21:08

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Selvíria completou neste último sábado (02), 30 dias sem registrar novos casos de pessoas com Covid-19. O avanço da vacinação é apontado pelos pesquisadores e especialistas como um dos principais motivos da queda de casos e de mortes pela doença.

O município já tem 92,18% da população acima de 18 anos de idade com esquema de vacinação completo (1ª e 2ª dose), e mais de 100% com a 1ª dose aplicada. As informações podem ser consultadas no “Vacinômetro Covid-19”, do Governo do Estado (https://mais.saude.ms.gov.br/vacinometro/).

Sobre a queda de casos em Selvíria, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos destacou: “Um mês sem novos casos, sem óbitos, temos motivos de sobra para comemorarmos. Porém ainda precisamos de muita cautela, pois sabemos que este mal ainda nos ronda, e causa estrago em várias partes do mundo. Mas, já é possível sentirmos um fio de esperança mediante os noticiários que vez ou outra nos mostram pesquisas e índices com quedas de casos, e Selvíria segue nessa linha. Só temos a agradecer ao trabalho da equipe da Saúde, da Atenção Básica do município e população, pelo empenho e colaboração no enfrentamento a este terrível vírus. Juntos vamos vencer esta luta”, disse.

O secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos alertou, que a queda nos índices não significa que a população possa relaxar. "Para mantermos esses índices em Selvíria, cada um precisa fazer sua parte. É necessário tomar a vacina para a imunização, e continuarmos com os cuidados em nosso cotidiano, para eliminarmos esse mal de vez de nosso município, país e do mundo. Esse não é o momento de relaxar em relação ao vírus, a pandemia ainda não acabou", explicou.

A Prefeitura Municipal atualiza e divulga todas as segundas, quartas e sextas-feiras o Boletim Epidemiológico em seu site oficial (http://www.selviria.ms.gov.br/) e em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeSelviriaOficial).

Boletim

No município, o número de casos confirmados pelo Covid-19, de acordo com o último Boletim Oficial divulgado nas redes sociais da Prefeitura nesta segunda (04), chega a 660, sendo deste total 644 casos recuperados, 00 monitorados, 6.062 notificados, 00 em tratamento e 16 óbitos.

Cronograma de vacinação

O município segue a todo vapor com a imunização da população, e toda semana há cronograma de imunização, divulgado nas redes sociais da Prefeitura. Nesta terça-feira (05), haverá vacinação de reforço (3ª dose) para profissionais da área de saúde, acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose até 31 de março. A ação será realizada no ESF I (em frente a Prefeitura), das 09h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Por: Assecom/PMSel.

Matéria não encontrada!