25 de Maio de 2017

Secretaria de Assistência Social de Selvíria promove passeata juntamente com Autoescola do município sobre conscientização ao Maio Amarelo

Tendo como slogan: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, o movimento Maio Amarelo tem como principal proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E seguindo esta ideia, na manhã da última quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Selvíria, juntamente com a Autoescola BJ, realizaram uma passeata de conscientização, pelas ruas do município, para chamar a atenção da comunidade ao tema.
Por onde passou a passeata chamou grande atenção da população, tendo como participantes alunos da Escola Municipal Nelson Duarte, e crianças e adolescentes do projeto Ser Mais I. As secretárias municipais Tatiane Araújo da Paz (Assistência Social), e Jurací Barcelos (Educação), ressaltaram na ocasião a importância de ações como essas no município, e o total apoio de ambas as pastas para tal.
 Também será realizado ainda neste final de mês, com o tema: Maio amarelo, um concurso de redação entre as escolas municipais de Selvíria, onde os alunos estarão concorrendo a uma bicicleta.
 O evento contou com o apoio e colaboração da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Secretaria de Educação, DETRAN/MS (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de MS), e Polícia Militar/MS.
A importância do Movimento para a sociedade é tão significativa que o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, por meio da Resolução nº 654/2017, dedicou o mês de maio para ações em apoio ao movimento no seu cronograma anual de ações educativas para 2017.

Para mais informações sobre o movimento Maio Amarelo acesse o link: http://maioamarelo.com/