Servidores municipais de Selvíria participam de Seminário de Desenvolvimento Local em Três Lagoas

25 de Maio de 2017

Na tarde da última quarta-feira (24), alguns servidores do município de Selvíria, estiveram em Três Lagoas – MS, onde participaram do Seminário de Desenvolvimento Local, promovido pelo Governo de MS (por meio do PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e SEBRAE-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O principal público da ação foi constituído por gestores públicos, instituições e profissionais interessados no setor. Os temas em destaque abordados foram: “Dinamização da economia a partir dos pequenos negócios”, “Transparência e a implementação da Lei Geral TCE-MS”, e “Compras públicas: uma nova oportunidade para alavancar o desenvolvimento do seu município – Casos de Sucesso”.
O evento que foi gratuito, contou com apoios da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Ministério Público Estadual, TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul), e Governo Federal (por meio do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria - Geral da União); e teve início às 13h30min, no SEBRAE Regional Costa Leste, localizado no centro da cidade.
O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, também participa de um programa de qualificação através do SEBRAE, denominado LIDER, direcionado especificamente à gestores municipais, empresários, líderes comunitários e também a representantes do terceiro setor (associações e entidades sem fins lucrativos). Os encontros para o curso são mensais, e sua extensão será até meados de 2018.
O prefeito destacou que: "Apoiamos e incentivaremos sempre, por meio de nossa Secretaria de Indústria e Comércio, a participação e integração de setores da prefeitura em capacitações e oportunidades promovidas por entidades renomadas como o SEBRAE, grande parceira do nosso município”.
Segundo o SEBRAE, o foco principal do seminário e capacitação mencionados a cima, é promover uma mobilização para a criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional, e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o Setor Público, Setor Privado e o Terceiro Setor, fundado em paradigma e cultura empreendedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação.