...

assecom@selviria.ms.gov.br
(67) 3579 1243
Atendimento das 08h às 12h e das 14h às 17h (Brasília)

Prefeitura de Selvíria promove ação para a regularização fundiária de mais de 100 imóveis

10 de Setembro de 2021
14:28

A Prefeitura Municipal de Selvíria realizou nesta última quarta (08/09), das 08h às 17h (oficial Brasília), uma ação para promover a regularização fundiária de imóveis que se encontram ainda em nome da Prefeitura e também dos imóveis de conjuntos habitacionais. A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e empresa Prosperitate Consultoria. Ao todo, 117 imóveis, foram cadastrados para a regularização.

Os moradores notificados compareceram no ginásio de esportes ‘Olegário Rodrigues de Freitas’, localizado na avenida ‘Jamil Kauás’, com os documentos que constavam na lista entregue anteriormente em suas residências; e em horário agendado, evitando-se assim aglomerações, seguindo os protocolos recomendados perante a pandemia da Covid-19.

Segundo a Pasta de Assistência Social, os próximos passos serão a elaboração e cadastro das CRFs – Certidões de Regularização Fundiária dos imóveis, e em seguida, realizar o protocolo, das mesmas, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, em Três Lagoas.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com a secretária de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz e a coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social, Elizabete Teixeira acompanham a ação.

“Esta é uma ação que visamos realizar em prol a esses moradores, que necessitavam da regularização de seus imóveis já há tantos anos. É uma antiga demanda, e priorizamos por atender e de forma gratuita. E hoje é uma honra estarmos podendo ver este momento, e saber que fazemos parte deste sonho, de dezenas de moradores. E pretendemos ampliar ainda mais a ação em breve”, disse o prefeito sobre a regularização fundiária promovida pela Prefeitura.

“A regularização fundiária é um instrumento para efetivar o direito à moradia, é uma forma de trazer cidadania e é um dos compromissos desta Administração”, destacou ainda o prefeito.

 (*) Assecom.

Matéria não encontrada!