SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SELVÍRIA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA VACINA

24 de Maio de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SELVÍRIA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA VACINA CONTRA A INFLUENZA E REALIZA AÇÕES PARA ATINGIR META DE CAMPANHA NACIONAL NO MUNICÍPIO

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza que começou no Brasil, no dia 17 de abril deste ano, se encerrará no próximo dia 26 de maio (próxima sexta-feira), e a Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, reforça a importância de se imunizar contra o vírus da gripe.
A Pasta tem feito ações durante o mês de maio no município, para imunizar ao máximo possível de sua população e atingir a meta da campanha, visando principalmente os grupos considerados de risco/prioritários, que são: crianças de seis (6) meses a cinco (5) anos, gestantes, puérperas (mães com até 45 dias após o parto), trabalhador da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade (detentos), funcionários do sistema prisional, e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais.
Entre as ações feitas pela Pasta, estão: vacinação nas escolas municipais Nelson Duarte, São Joaquim (Assentamento), Joaquim Camargo (bairro Véstia), CEI (Centro de Especialidades Infantil); realização do Dia D no município e bairro Véstia, com diversas ações paralelas a Campanha (ocorrido no dia 13 de maio, sábado), carro de som informando a população sobre a importância e locais para a vacinação, entre outras.
A enfermeira e coordenadora de imunização do município, Erika Gonzales, do ESF I, reforça que: “Quem ainda não tomou a vacina contra o vírus deve procurar o quanto antes o posto de saúde mais próximo para se imunizar, não se esquecendo de levar a carteira de vacinação, principalmente a população que se enquadra no grupo prioritário”.