Atendimento das 08h às 14h (Brasília)

Ações da FUMMTUR repercutem nacionalmente

09 de Maio de 2019

A Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo, coordenada pela diretora superintendente, Camila Lopes Cavalcante e Valticinez Barbosa Santiago, focada na preservação ambiental, vem desenvolvendo ações visando garantir e melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Uma das ações da Fundação foi a elaboração, divulgação e efetivação do grande projeto “Adote Uma Nascente”, que contou com total apoio e envolvimento da Prefeitura e Câmara Municipal e do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Produção Agrícola Familiar (SEMAGRO), projeto que rendeu bons frutos, tais como: A participação de representantes da Fundação e do prefeito Fernando no evento nacional realizado em Manaus e conquista de um veículo 0 Km no valor de R$ 180.000,00, para uso da Fundação no acompanhamento e desenvolvimento de ações voltadas ao Meio Ambiente, o que gerou repercussão nacional, divulgando o município de Selvíria.

A FUMMTUR empenhou-se também, na estruturação do Plano Diretor, no quesito saneamento, com decreto de regulamentação, bem como provocou a evolução do ‘ICMS Ecológico’ com significativa alta do índice; Na adequação do projeto de coleta seletiva com a destinação final correta de resíduos sólidos.

Além destas ações elencadas, A fundação está sempre atenta e participativa na preservação do Meio Ambiente.